EEP: ORGANIZADORES DO GRAVITY CAR RECEBEM CONGRATULAÇÕES NA CÂMARA

O professor André de Lima é um dos idealizadores do Gravity Car

Todos os homenageados da noite

Todos os envolvidos na organização do evento Gravity Car, promovido anualmente pela Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP),  receberam ontem, 20/05, um Voto de Congratulações concedido pela Câmara Municipal de Piracicaba, em evento realizado no Salão Nobre Helly de Campos Melges.

Amigos e familiares participaram da premiação

A competição de Gravity Car é uma disputa de carros sem motor, movidos apenas à força da gravidade e na sua última edição em 2023 contou com a inscrição de 32 equipes. Neste projeto são os próprios alunos que projetam e constroem os seus carros, numa iniciativa que integra parte da avaliação de algumas disciplinas dos cursos de graduação da EEP.

Coordenadores exibem premiação recebida

Entre os homenageados estão os representantes da comissão organizadora do evento, formada pelos professores André de Lima, Anderson Rodrigo Rossi e Fernando de Lima Camargo, além dos ex-alunos Bruno M. Roel e Caroline Augusti. Todos os representantes das equipes ganhadoras nas categorias Classificação Geral, Projeto, Design, Ergonomia, Sistema de Freio, Segurança, Super Prime e Melhor Tempo também receberam a honraria.

O evento aconteceu no Salão Nobre Helly de Campos Melges

A vereadora Silvia Maria Morales (Mandato Coletivo) autora da propositura, informou que o evento tem promovido a valorização do ensino técnico e superior de qualidade.  “O Gravity Car vem crescendo significativamente a cada ano, envolvendo alunos da EEP, bem como alunos de escolas públicas de Ensino Médio e Técnico e outros estudantes de faculdades de Piracicaba”, frisou Silvia.

Aluna da equipe Penelopes Car recebe a honraria

O professor André de Lima lembrou que o Gravity Car é um verdadeiro teste de habilidade e inovação, porque exige que os competidores projetem e construam os seus carros de gravidade para depois competir em uma pista íngreme e desafiadora. “Ficamos felizes pelo reconhecimento público por parte do Legislativo. Isso só nos motiva a criar um evento ainda melhor em 2024”, pontuou Lima.

Representantes da Equipe na descida todo santo ajuda foram premiados

Publicação de 16 de maio de 2024

EEP: ORGANIZADORES DA COMPETIÇÃO GRAVITY CAR VÃO RECEBER VOTO DE CONGRATULAÇÕES

O evento em 2023 contou com a inscrição de 32 equipes

Todos os envolvidos na organização do evento Gravity Car, promovido anualmente pela Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), uma das unidades educacionais da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), vão receber na próxima segunda-feira, 20/05, um Voto de Congratulações concedido pela Câmara Municipal de Piracicaba, em evento que terá início a partir das 18h no Salão Nobre Helly de Campos Melges.

Os veículos atingem grande velocidade usando apenas a força da gravidade

Entre os homenageados estão os representantes da comissão organizadora do evento, formada pelos professores André de Lima, Anderson Rodrigo Rossi e Fernando de Lima Camargo, além dos ex-alunos Bruno M. Roel e Caroline Augusti. Todos os representantes das equipes ganhadoras nas categorias Classificação Geral, Projeto, Design, Ergonomia, Sistema de Freio, Segurança, Super Prime e Melhor Tempo também receberão a honraria.

O Gravity Car também costumar contar com a participação do público feminino

A vereadora Silvia Maria Morales (Mandato Coletivo) autora da solicitação do Voto de Congratulações, informou que o evento tem promovido a valorização do ensino técnico e superior de qualidade.  “O Gravity Car vem crescendo significativamente a cada ano, envolvendo alunos da EEP, bem como alunos de escolas públicas de Ensino Médio e Técnico e outros estudantes de faculdades de Piracicaba”, frisou Silvia.