top of page

PREFEITURA MUNICIPAL OFERECE 112 VAGAS GRATUITAS PARA CURSOS NA FUMEP

As inscrições, prioritárias para os que estão desempregados, podem ser feitas até 21/01 no site da Semdettur


A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), oferecerá 112 vagas para cursos gratuitos que serão ministrados na Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) na avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, bairro Areão.


A prioridade será para as pessoas que estão desempregadas (autônomos ou MEI) e que residam obrigatoriamente em Piracicaba. As inscrições prosseguem até o dia 21/01/2024, no site na Semdettur, no link https://forms.gle/r6W23zuiZ2KqFf6b6.


As aulas serão presenciais e o início será divulgado após o final das inscrições. Os cursos são de curta e média duração, de 32h a 180h, que atendem à demanda das empresas locais e serão realizados nos períodos manhã e noturno.


Os cursos oferecidos na Fumep são de Assistente Administrativo, período noturno, com aulas de segunda a quinta-feira; Eletricista Industrial, aulas no período da manhã, de segunda, terça e quinta-feira; Eletricista Residencial, período noturno, com aulas de terça a quinta-feira; Programador e Operador de Centro de Usinagem CNC, período noturno, aulas de segunda a quinta-feira e Programador e Operador de Torno CNC, período noturno, aulas de segunda a quinta-feira.


PRÉ-REQUISITOS – Os interessados em realizar algum desses cursos devem seguir requisitos como ter 18 anos e possuir o ensino fundamental (8ª série / 9º ano) completo.

Será montado um cadastro reserva para quem já foi contemplado com cursos de qualificação oferecidos depois de 2021; empregados com ou sem registro em carteira, aposentados e beneficiários do INSS.


INFORMAÇÕES – É permitida somente uma inscrição por CPF e caso o candidato faça mais de uma inscrição, será considerada somente a última; inscrições realizadas sem toda documentação exigida serão desclassificadas; a Semdettur entrará em contato com os candidatos que conseguirem a vaga para realizar a matrícula e se reserva ao direito de adiar ou cancelar o curso caso não tenha inscritos suficientes.

 

Publicações:

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page